quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Receita: Biscoitos Mari Mari

Não, esse blog não é de culinária. Rs. Mas como várias meninas me pediram a receita, aqui vai. Espero que gostem! Depois me contem o resultado.



2 xícaras (de chá) de polvilho doce
1/2 xícara (de chá) de açúcar
1/2 xícara (de chá) de leite de coco em pó
100 g de margarina sem sal (em temperatura ambiente)
1 ovo

Numa tigela, coloque todos os ingredientes, menos o polvilho doce. Mexa bem com uma colher, até ficar homogêneo. Vá adicionando o polvilho doce aos poucos, até desgrudar e dar o ponto de enrolar. Faça bolinhas, coloque na assadeira sem untar (não precisam ficar tão separadas, porque não crescem), e achate-as usando um garfo. Asse em forno médio até dourar.

Observações:
1) O leite de coco em pó existe, tá? E não, não pode ser líquido, tem que ser em pó. Aqui na minha cidade, não conseguia encontrar o danado, até que descobri o fabricante/importador. Entrei em contato, e logo já me disseram onde encontrar, diga-se de passagem, num único Hipermercado daqui.
2) A receita original levava farinha (fécula) de araruta, em vez de polvilho doce. Mas como o sabor vem do leite de coco em pó, o polvilho doce substituiu muito bem a araruta.
3) Se vc esquecer de tirar a margarina da geladeira com antecedência, coloque uns 10 segundinhos no microondas, que já resolve.
4) Dependendo do tamanho do ovo, talvez seja necessário colocar mais ou menos polvilho do que o especificado. Então vá colocando aos poucos, porque o importante é dar o ponto.
5) e qualquer dúvida, é só deixar um comentário!

Beijos,
Vivi

5 comentários:

  1. Bom dia lindinha,
    soubemos de vc pelo cantinho da Mari e já vimos que pelos presentes dela vc é muito caprichosa.Mas conhecendo o seu cantinho ficamos de queixo caído !!!
    Minina vc é muito caprichosa e criativa.Já ficamos fãs.Quando nós crescermos queremos ficar iguaizinhas a vc.
    Uma ó-te-ma semana.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho! :)
    O cantinho de vcs também é muito aconchegante. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Doce lembrança da minha infância: Quando eu era garota, minha vizinha, uma senhorinha beeeem velhinha e fofa sempre fazia e me chamava pra comer com ela! Eram tão deliciosos. Fiquei super feliz de achar essa receita... Vou tentar fazer em homenagem a ela! Vovó Pia e seus deliciosos biscoitos de povilho!

    ResponderExcluir
  5. Doce lembrança da minha infância: Quando eu era garota, minha vizinha, uma senhorinha beeeem velhinha e fofa sempre fazia e me chamava pra comer com ela! Eram tão deliciosos. Fiquei super feliz de achar essa receita... Vou tentar fazer em homenagem a ela! Vovó Pia e seus deliciosos biscoitos de povilho!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário! :)