quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pote de Memórias - PAP

O ano está novinho em folha, e resolvi colocar em prática uma ideia que vi em alguns blogs no ano passado mas acabei não praticando. Que tal fazer também?
Sabe aqueles pequenos momentos que nos fazem felizes, que tiram um sorriso de nós, algo que nos traz boas lembranças, aquele bilhetinho carinhoso... mas por fim, acabamos esquecendo com o passar dos dias? O pote de memórias é exatamente pra isso. Vale anotar em papéis coloridos e até mesmo em guardanapo de papel, o que importa é registrar o momento.
O meu pote de memórias também será um pote de gratidão. Há tantas coisas para sermos gratos todos os dias, e não nos damos conta.
Guarde suas memórias e sua gratidão ao longo do ano, e quando ele terminar, você poderá reler e relembrar todas as coisas boas que você teria esquecido.  Deus é bom e nos dá novas oportunidades a cada novo amanhecer! :) Minha meta para 2014 é aprender a valorizar isso e ser mais grata.


Enfeitei o meu pote de maneira bem simples, e você pode fazê-lo da forma que quiser. Toda criatividade é válida, usando os materiais que tiver.

Fiz um pequeno tutorial pra quem quiser aproveitar aqueles retalhos de tecidos que temos em casa. Fica simples mas charmoso. (Clique nas imagens para ampliá-las)

- 1 pote de vidro com tampa
- retalhos de tecido
- fita dupla face


1. Comece medindo a volta da tampa, e cole um pedaço de fita dupla face no avesso do tecido, com medida um pouco maior que a tampa.


2. A largura do tecido para o laço fica a seu gosto. Fiz o meu com uns 4 cm de largura. Da mesma forma que a tampa, meça a volta do pote, e corte um tanto bem maior para poder dar o laço. Quis deixar o tecido com as bordas desfiadinhas, então é só fazer um cortinho no começo e rasgar com as mãos.


3 .Recorte o tecido da tampa, bem rente à fita, pra ficar com bom acabamento.


4. Feche o vidro com a tampa, para saber exatamente a parte que ficará atrás, pois é ali que você vai começar a colar. Apoie o vidro em algo macio, mas que fique firme (apoiei o meu sobre a caixa de retalhos, rs). Solte o papel da fita aos poucos e vá colando com calma, até dar a volta e passar um pouquinho sobre o início.

Prontinho! Fácil, rápido e charmoso para receber todas as suas memórias. Mãos à obra!

Com carinho,
Vivi

Visite nossa loja virtual de tecidos para artesanato e patchwork: http://loja.vitacolorita.com.br/

5 comentários:

  1. Q ótima idéia Vivi! Adorei o pote de gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia,obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Ficou lindo o pote! Vou aderir essa idéia! obg!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Idéia super interessante! Pequenos momentos de felicidade são magnificos de relembrar depois! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!
    Adorei seu blog!
    Te sigo pra não perder mais nenhuma novidade.
    Bjuuus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! :)