sábado, 15 de abril de 2017

Novas Costurices no atelier

Depois de alguns anos me dedicando à loja de tecidos, neste ano o atelier volta à ativa. Aos poucos, no meu ritmo, o barulhinho da máquina de costura voltou para alegrar os meus dias.

Estou criando peças novas e colocando em prática projetos antigos que estavam apenas na mente e agora foram para o papel e estão indo para os tecidos. Oba!

Também resolvi encarar novos desafios, e o primeiro foi o bendito do viés costurado à máquina. Eu já usava viés pronto em minhas peças, mas apenas para acabamento interno. Para acabamento da parte de fora das peças, sempre usei o viés feito de tecido com acabamento à mão, com pontinhos invisíveis. Sou muito perfeccionista, e os pontinhos invisíveis dão um acabamento primoroso, mas toma muito tempo e não é dado o devido valor ao tempo gasto. Como preciso otimizar meu tempo, resolvi encarar o viés à máquina.



Estou testando várias formas de costurar o viés. Relutei um pouco em usar o viés pronto, pois a trama costuma ser muito aberta, mas o resultado foi bem satisfatório para a peça que estou criando.
Ainda estou testando o viés de tecido que a gente faz cortando o tecido a 45 graus. Mas as partes arredondadas requerem ainda muito treino.
Aos poucos vamos aperfeiçoando, não é mesmo?

E você, tem habilidade com o viés ou ainda é um bicho de sete cabeças?

Vivi

2 comentários:

  1. Que coisa boa 😊 a foto tá linda.

    ResponderExcluir
  2. Menina tá lindo esse viés.
    Prá mim ainda é um bicho de mais que sete cabeças.
    Rsrsrsrs
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! :)